Acabo de ver que o caminho de upgrade para MCPD 2.0 para 3.5 será simples: 1 prova para Web e Windows e 2 para Enterprise (o meu caso). O problema é que as provas vão demorar a sair, talvez bem depois das provas para MCPD normais, porque, segundo o Gerry O'Brien, autor do post e uma das pessoas que está trabalhando nesse upgrade, as provas de upgrade são feitas a partir das outras…

Fica também aqui a dica de observar o blog do Gerry para quem está buscando fazer provas em beta, a custo zero. Ele divulga direto os códigos para tais provas, e, se você passar e a prova for homologada, você tirou a certificação de graça. E se não passar, pelo menos conheceu a prova e está mais preparado para quando for fazê-la novamente, fora do beta.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.