Finalmente saiu o SQL Server 2008. Cheio de novidades, o novo SQL Server veio para consolidar um ótimo trabalho já feito no SQL Server 2005. Vêm novidades aí com a possibilidade de usar Hyper-V (a ser lançado em breve ao que tudo indica), suporte a dados espaciais e de localização, suporte a mais dados no Analysis Services, etc, etc, etc…
A Mary Jo Foley, da ZDNet, comenta as features um pouco mais aprofundadamente.
Se você ainda não viu o suporte a dados espaciais, sugiro dar uma olhada. As demos que já vi são sempre de cair o queixo, mostrando a distância entre as pessoas, localizando-as no mapa com Live maps, traçando rotas, enfim, o negócio é poderoso.
Hoje à noite ponho a mão nele. Vamos ver…
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.