<momentoDescontracao>
Não sei vocês, mas eu me divirto muito com o seriado "The Big Bang Theory", que mostra quatro ultra-nerds vizinhos de uma vizinha igualmente ultra-gostosa. Os atores são muito bons, os estereótipos exacerbados ao limite, e tudo é muito engraçado. Cada idiossincrasia melhor que a outra. São três físicos (PHDs) e um engenheiro (que não é PHD), e o engenheiro é constantemente caçoado por ter estudado uma "ciência menor", ou, como um dos personagens coloca:
– "Engineering is merely the slow and younger brother of phisics" (Engenharia é meramente o irmão mais novo e lento da física.)
Mas não é por isso que estou escrevendo este post. Eu estava assistindo o 12º episódio (The Killer Robot Instability), e ao final do episódio, notei isso (clique para ampliar):
Notem entre os personagens que há, lá atrás, uma pilha de livros. Vocês reconhecem? Não dá para dizer exatamente qual, mas com certeza é um desses:
Até PHDs precisam de certificações Microsoft… Muito bom!
</momentoDescontracao>
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.