Depois de uns dias usando o Windows 7 e o Windows Vista ao mesmo tempo, me sinto primitivo usando o Vista. Adorei o suporte aos gestos, a nova barra de tarefa, o novo menu, os ribbons em todo lugar, a troca automática de wallpaper, o sossego dado pelo UAC que agora só incomoda quando realmente precisa, e a beleza geral presente em todo conjunto.
Como isso é possível? Em menos de uma semana meu conceito de sistema operacional foi elevado. Já estou considerando formatar minha máquina principal. Vou investigar se a migração do beta para o RC e depois para a versão final vai ser simples, ou se vou ter que reinstalar tudo de novo. Se for simples logo logo meu Vista vai morrer.
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.