Estava ajudando um cliente com um problema, e fomos buscar inspiração em um código antigo que funcionava de maneira parecida. Achamos o que queríamos, e acabei achando também um código que desenvolvi uns anos atrás que hoje em dia parece saído da idade da pedra. Olha que beleza, como era fácil chamar um web service uns anos atrás:
Isso é Ajax Roots, Ajax de macho, feito na mão. Viram os envelopes SOAP, feitos artesanalmente, com concatenação de strings?
Viva às Ajax Libraries, ao asmx/js, ao REST, ao Script#, e a todas essas ferramentas que deixam a nossa vida mais fácil e produtiva. Eu não quero precisar escrever Ajax de macho nunca mais na vida!
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.