Update: Silverlight já rodava no Mac, eu que não sabia. Na verdade, depois do comentário aqui eu me lembrei de ter lido alguma coisa a respeito… enfim… erro corrigido, antes tarde do que nunca.
Agora o pessoal do MACLinux também vai poder rodar aplicações feitas para a melhor plataforma de RIA. Foi liberada hoje a versão 1.0 do Moonlight, a implementação Open Source do Silverlight. Esta versão é compatível com a versão 1.0 do Silverlight. A versão 2.0 deve sair até o PDC este ano ainda. Vale a pena dar uma olhada no Miguel de Icasa falando muito bem do Silverlight no post de lançamento, então não deixe de ler. Ele também fala bem do fato da Microsoft ter liberado um monte de código via MS-PL, incluindo o MEF, o DLR, o Microsoft Silverlight Control Library e o Control Toolkit. Quem disse que a Microsoft não apoia código livre?
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.