Assisti o vídeo sobre a maluquice do ObjectiveC#, do Lang.Net que eu havia mencionado. Ele é curtinho. E pelo visto foi só uma elocubração, e não vai rolar. Mas valeu pelos conceitos.
A idéia era trazer ao C# uma maneira de fazer dynamic dispatch para passagem de mensagens, de forma diferente do dinamismo que está sendo implementado no C# 4.0, e mais parecida com a implementação feita em ObjectiveC e SmallTalk.
Por exemplo, para criar uma classe pessoa chamando o construtor, e depois chamar o método "DarAumento", você faria algo assim:
Person person = [[person alloc] init firstName:"Giovanni" lastName:"Bassi"];
person![DarAumento];
O interessante é que a chamada seria totalmente dinâmica, acrescentando ao dinamismo que já está sendo preparado para o C# 4.0.
Bem legal. Mas não vai acontecer.
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.