Para instalar uma gem (como se fosse um componente, uma série deles) no Ruby você usa o comando "gem". Esse comando, sozinho, baixa tudo que é necessário, coloca no diretório correto, compila, gera documentação, etc. Só falta falar. No Ironruby ele se chama "igem". Para instalar o cucumber, eu faço assim:
igem install cucumber
Eu fiz isso, e tive esse problema:
ERROR: While executing gem … (ArgumentError)
Illegal characters in path.
E você pode bingar a web inteira, de várias formas, não vai encontrar nada.
Então fiz o seguinte, rodei o instalador verbose:
igem install cucumber –V
Encontrei alguma coisa:
Está na cara que o tamanho do meu path é grande demais. Eu tinha colocado o IronRuby debaixo do diretório "Visual Studio 2008\References\ironruby-0.6.0". O camanho ficou grande demais e deve ter passado o limite do sistema operacional, que são parcos 255 caracteres. Mudei ele para "c:\bin\ironruby-0.6.0", rodei de novo:
Bingo! Cucumber, aí vou eu.
Na pasta das gems:
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.