Quem esteve no TechEd Brasil 2009, que terminou ontem, deve ter percebido que tinha muita gente Twittando. Palestrantes, MVPs, Microsoft, congressistas, parceiros, apoiadores e patrocinadores, staff, ninguém ficou de fora. Foi o primeiro ano do TechEd com o Twitter funcionando, e foi uma experiência interessantíssima. Quem estava lá usou o Twitter para saber das palestras que estavam acontecendo em paralelo, e teve até gente trocando de sala no meio da palestra porque viu algum comentário no Twitter e achou que poderia aproveitar melhor a palestra comentada. O pessoal usou a hashtag #TechEdBrasil, para concentrar os twitts, e ela ainda está lá para quem quiser olhar (tem gente twittando com essa tag ainda).

Fiz um apanhado de aproximadamente cem twitts que, IMHO, reportaram melhor o evento. Quem não esteve lá pode usar esses links para pegar um pouco do conteúdo e do gostinho do evento. Tem links para slides de palestras, fotos do evento, comentários sobre o conteúdo, entre outros. Busquei tirar comentários do tipo "estou na sala x agora e está legal", que tem um ar de agenda eletrônica e agregavam pouco. O ideal é ler de baixo para cima, já que o primeiro na lista é o mais recente de todos, e o último foi o primeiro a ser postado. Vocês vão notar algumas "conversas", com replies de um twitt pro outro, e em alguns casos diversos twitts de uma mesma palestra. E o pessoal do .Net Architects, como sempre, marcou presença fora no twitter do evento, como aconteceu no Scrum Gathering e no ES Conference.

Em tempo, daqui a pouco posto sobre o terceiro dia do evento.

Segue o apanhado de twitts:

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.