Uma das coisas mais importantes do TechEd é relacionamento. Faz-se muito networking naqueles 3 dias de evento. A cada ano conheço pessoas novas, faço novos relacionamentos. Sempre aparecem também oportunidades de negócio. Além disso, é uma ótima oportunidade para trocar idéias com quem é apaixonado por tecnologia. Os dias começam com palestras, almoçamos com pessoas do evento, passamos a tarde com mais palestras, e à noite com frequência vamos a um happy hour, ou jantar em algum lugar.

Este ano não foi diferente. Vejam só.

Abaixo vocês vêem o pessoal no All Black depois do primeiro dia do evento. O André Dias e eu ainda com a camisa de palestrante do Windows 7 em pleno bar.

Aqui o pessoal almoçando, e o Luciano Condé fazendo propaganda da Coca-Cola. Notem o clima estressante do evento.

André Dias, eu e Osvaldo Daibert na sala dos palestrantes.

O evento teve uma brincadeira/competição onde quem passasse pelos obstáculos em menos tempo levava um notebook. O record estava em 3 segundos e pouco. O cara deve ter sido treinado pelo BOPE de verdade!

Aqui no Ask the Experts, onde os especialistas de cada área respondiam a perguntas dos congressistas, com lanche coberto pelo evento. O evento tinha mais de mil pessoas presentes, mas nem perto disso esteve no ATE. Quem não esteve perdeu, porque, além de uma excelente oportunidade de falar com os caras que dominam uma área de conhecimento ou tecnologia, foi muito divertido.

 

Ainda no ATE, pessoal defendendo suas “bandeiras”.

Almoçando com o pessoal do .Net Architects.

Ramon Durães (MVP), Evilázaro Alves (MVP), Rodolfo Roim (MSFT) e Luciano Condé (MSFT) após uma palestra de VSTS.

Pessoal no Kiaora depois do terceiro dia (quinta-feira). O Victor Cavalcante ainda de camiseta do Brasil com Visual Studio Team System. Sexta-feira tinha Community Zone, mas quem estava preocupado? Já estávamos praticamente sem dormir, mesmo…

Mais gente no Kiaora. O Happy Hour foi anunciado via Twitter, mas pouca gente de fora apareceu. Uma pena, porque a oportunidade era clara: além de diversão numa excelente balada paulistana, bater um papo com diversos dos palestrantes e especialistas do evento.

Sexta teve Community Zone, e o pessoal continuava por lá, e acordados:

Aqui o Rodrigo Kono faz propaganda da Fiat, de óculos escuros dentro da Unip.

As palestras no TechEd são apenas um pedaço do evento. Quem não foi, prepare-se para o ano que vem. Quem foi e não aproveitou para participar desses momentos acabou perdendo uma excelente oportunidade. Não precisa conhecer ninguém, aproxime-se. A comunidade, os palestrantes, os MVPs, o pessoal da MS, todos são muito abertos para conversar.

Ano que vem estou lá de novo. Até lá tem outros eventos rolando. Falo deles em breve. Esse ano tem pelo menos mais dois.

Giovanni Bassi

Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.