Amanhã vou palestrar sobre o caminho do desenvolvedor amador para o profissional, no Microsoft Techday, evento organizado pelas comunidades MCPBrasil, Canal SystemCenter, Codificando e Winsec.
Vai ser a única palestra que não será 100% foca em uma tecnologia, vou falar muito sobre arquitetura, processo, design de software, padrões, e, principalmente, atitude. Na verdade, vou passar a noite puxando a orelha de todo mundo, e vou começar com a conhecida “Não sabemos fazer software” e “Tudo que você acha que sabe está errado”. A palestra vai ter um tom parecido com o keynote que fiz na 2ª semana de tecnologia da Univem, onde falei sobre práticas de um engenheiro de software eficiente. O foco da palestra de amanhã é falar o que um desenvolvedor deveria estar fazendo para se tornar um desenvolvedor profissional, e sair do amadorismo.
Minha palestra começa as 21, ao contrário do que está escrito no site. Troquei o horário com o Andrey, que vai falar antes de mim sobre ASP.Net. Ainda dá tempo de se inscrever, e as palestras são gratuitas. O evento começou ontem e vai até sexta.
Depois posto aqui os links da palestra e o ppt no Slideshare, como sempre.
Vejo vocês lá.
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.