Continuo correndo atrás dos artigos que já havia publicado na .Net Magazine. No finalzinho do ano passado publiquei sobre ASP.Net MVC 2, Preview 1. Foi a primeira publicação desta versão do framework em midia nacional! De lá pra cá saiu o preview 2 e o Release Candidate. O time não está dormindo em serviço, precisa entregar o MVC 2 junto com o RTM do VS 2010.
Nesser artigo eu expliquei um pouco da confusão com relação aos números de versão do ASP.Net MVC (1.0, 1.1, 2.0), e apresentei algumas das grandes novidades da versão 2.0, que já estavam presentes, ainda que de forma inicial, no Preview 1. Mostrei o suporte a áreas, o suporte à data annotations, e os templated helpers. De todas essas, a que mais evoluiu até agora foi o suporte a áreas, que era muito manual ainda no Preview 1.
O interessante é que o Guinther Pauli, editor geral da revista, sempre classifica os artigos de ASP.Net MVC como artigos de boas práticas, seguindo algo que o mercado enxerga: boas práticas é com ASP.Net MVC. Artigos de webforms não são classificados desta forma, ao menos não quando a tecnologia webforms é o foco.
Podem esperar em breve um artigo de ASP.Net MVC 2.
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.