Estou em Seattle/Redmond/Bellevue (depende do dia). Vim pra cá pra participar do MVP Summit 2010. Esse é o evento que reune os MVPs do mundo inteiro para discutir tecnologia Microsoft. Todos estão sob NDA (Non Disclosure Agreement – Acordo de confidencialidade), então a Microsoft mostra tecnologias que vão ser lançadas em um, dois, três anos pra frente. Assuntos que esperamos sãp: próximas versões do Visual Studio (pós 2010), do Office (pós 2010), do Windows, projeto Natal, entre outros.
Infelizmente, por causa do NDA, não podemos comentar tudo que ouvimos, mas o que eu puder trazer pra vocês do evento vou contar aqui.
Hoje o dia é de registro:
Já tivemos palestras de MVP para MVP, e agora teremos o keynote, com o Toby Richards (GM de Community & Online Support), depois da abertura do Nestor Portillo (diretor de Community & Online Support). À noite temos um jantar, e amanhã teremos reuniões e palestras, onde os MVPs vão interagir com pessoas relacionadas às suas competências. Quinta será assim também, e sexta teremos mais sessões de MVPs para MVPs, onde eu vou também palestrar.
Nem preciso dizer que é muito legal estar aqui. O MVP Summit traz MVPs do mundo inteiro, e há mais nacionalidades representadas aqui (84) do que nas olimpíadas de inverno (81), que estão acontecendo agora. Um ambiente desses traz ao ordinário o que é extraordinário. Estar em um ambiente onde todos são experts em alguma área específica não acontece toda hora. Para todo lado onde se olha há MVPs e RDs.
Nos próximos dias vou trazer pra vocês como o evento está evoluindo. Fiquem ligados.
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.