Ontem fizemos um Dojo na Lambda3, organizado pela lista do DojoSP. Fizemos o Dojo com Boo, e resolvemos (na verdade tentamos) o Animal Quiz.
O código está no Bitbucket pra quem quiser ver.
A retrospectiva mostrou que tivemos problemas com a IDE, mas que o pessoal gostou da pizza e do Boo. 🙂 Além disso, o pessoal de Python se sentiu em casa com o Boo, que tem clara descendência do Python. No final rolou um bate papo sobre tamanho dos steps (o Jorge Diz disse que às vezes fizemos teen steps, em vez de baby steps). Também falamos de como poderíamos usar máquinas de estado pra resolver, ou DSLs. Mas não deu tempo, o que é normal.
Faremos outros no futuro, na Lambda3. Quem quiser participar é só entrar na lista. Rolam dojos em lugares muito legais.
Giovanni Bassi
Arquiteto e desenvolvedor, agilista, escalador, provocador. É fundador e CSA da Lambda3. Programa porque gosta. Acredita que pessoas autogerenciadas funcionam melhor e por acreditar que heterarquia é mais eficiente que hierarquia. Foi reconhecido Microsoft MVP há mais de dez anos, dos mais de vinte que atua no mercado. Já palestrou sobre .NET, Rust, microsserviços, JavaScript, TypeScript, Ruby, Node.js, Frontend e Backend, Agile, etc, no Brasil, e no exterior. Liderou grupos de usuários em assuntos como arquitetura de software, Docker, e .NET.