Com participação exclusiva de Guilherme Rambo, batemos um papo bacana sobre desenvolvimento iOS e macOS e o futuro da computação pela visão da Apple.
Feed do podcast: www.lambda3.com.br/feed/podcast
Feed do podcast somente com episódios técnicos: www.lambda3.com.br/feed/podcast-tecnico
Feed do podcast somente com episódios não técnicos: www.lambda3.com.br/feed/podcast-nao-tecnico
Pauta:
- Objective-C
- Swift
- Ambiente de desenvolvimento
- macOS
- iOS
- Apple Resolvendo Problemas Da Ciência da Computação
- Como começar na área
Links Citados:
- WWDC.io – App da WWDC para macOS
- MacStadium – Datacenter de macs
- Continuous – iPad IDE
- 9to5mac – Blog que Mr. Rambo colabora.
- StackTrace – Podcast onde Rambo é Co-Host junto a John Sundell
- Sharecuts– Webapp onde é possível compartilhar seus Siri Shortcuts feito por Mr. Rambo usando Swift
- Swift – Site oficial da linguagem
- Vapor – Framework Server side para swift (Usado no sharecuts)
- Swift Package Manager – Gestor de pacotes nativo da linguagem feito pela Apple
- Carthage – Gestor de pacotes descentralizado para desenvolvimento iOS
- CocoaPods – Gestor de pacotes para desenvolvimento iOS
- USDZ – Padrão de arquivo de Realidade Aumentada construído pela Apple em parceira com a Pixar.
- CocoaHeads – Comunidade de desenvolvimento Apple no Brasil
- Podcast CocoaHeads – Podcast do Cocoa Heads
Participantes:
- Guilherme Rambo – @_inside
- Lucas Teles – @lucasteles42
- Mahmoud Ali – @akamud
- Caio Amaral – @caicorre
Edição:
Créditos das músicas usadas neste programa:
- Music by Kevin MacLeod (incompetech.com) licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 – creativecommons.org/licenses/by/3.0
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:14:14 — 68.0MB) | Embed