Neste episódio iremos falar sobre um framework de desenvolvimento de jogos em .NET.
Bora entender o que é o MonoGame, projeto iniciado por José Antonio Leal de Farias, vulgo JALF. Neste podcast contamos sobre os desafios, como o Monogame sucedeu o XNA e como é desenvolver jogos na plataforma.
Feed do podcast: www.lambda3.com.br/feed/podcast
Feed do podcast somente com episódios técnicos: www.lambda3.com.br/feed/podcast-tecnico
Feed do podcast somente com episódios não técnicos: www.lambda3.com.br/feed/podcast-nao-tecnico
Pauta:
-
O que é ?
-
Quando?
-
Como ?
-
Porque?
-
Diferença das engines
-
Como é desenvolver?
-
é só 2d?
-
Experiencia dos participantes
-
Roda em que?
-
Como aprender?
-
Jogos famosos
Links Citados:
- MonoGame
- Awesome Monogame
- Podcast Unity
- Monogame no Browser com Blazor
- Pagina do itchi.io do Adriano
- Github do Adriano, com vários jogos
- Joguinho de faroeste
- Monofox – Engine baseada em Monogame
- MonoGame.Extended
- Por que é dificil desenvover para PS3
Participantes:
- Lucas Teles – @lucasteles42
- Jalf – @jalf
- Marcelo de barros – @marcelomesmo
- Adriano Sudario – @adriano_sudario
Edição:
Créditos das músicas usadas neste programa:
- Music by Kevin MacLeod (incompetech.com) licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 – creativecommons.org/licenses/by/3.0
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:20:02 — 73.4MB) | Embed