O mundo mudou com a pandemia e a forma de consumo das pessoas também. É isso o que diz o levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, que mostra que o crescimento nas vendas em 2020 foi de 68%, ano que foram instauradas as medidas restritivas do COVID-19, em comparação com 2019.
O peso das vendas online no faturamento total do varejo passou de 5% no final de 2019 para um patamar acima de 10% em alguns meses de 2020, o que significa que, neste ano, uma estimativa de que 20,2 milhões de consumidores realizaram pela primeira vez uma compra pela internet e 150 mil lojas passaram a vender também por meio das plataformas digitais.
Hoje, dois anos depois, o modelo de consumo segue aquecido para as varejistas que estão presentes no cenário de vendas online. A Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro, aponta que em 2022 o segmento de varejo deve faturar 9% a mais que no ano passado, quando atingiu R$ 161 bi.
Ao passo em que cada vez mais as empresas de varejo precisam se manter atualizadas, buscando inovações tecnológicas para atender a demanda de vendas online, a Lambda3 vem atuando como parceira estratégica, desde a concepção da solução até a tomada de decisão inteligente e que gere impactos significativos nos negócios dos clientes.
Com essa necessidade em foco, uma das principais redes de varejo do país buscou a Lambda3 para se manter à frente no mercado e alavancar seus resultados, e através de soluções implantadas por nosso time de experts, obteve um crescimento de 20% em vendas digitais durante a pandemia, contra 2% no período anterior.
Com base em nossa expertise em integração de plataformas de nuvem e tecnologias modernas, desenvolvemos uma plataforma personalizada com interface intuitiva e possibilitando maior escalabilidade, redução de custo, mais integração e agilidade na comunicação.
Clique aqui e conheça na íntegra nosso case exclusivo do segmento de varejo que acabamos de lançar e entenda por que somos referência em tecnologia há quase 12 anos.
Luciana Eloi
Especialista e apaixonada por inovação, em todas as suas esferas. Há 15 anos venho acumulando expertise voltada para negócios digitais, com foco em resultados e escalabilidade. Diante dos desafios da transformação e da modernização tecnológica, ajudo clientes a encontrarem as melhores soluções em processos e performance para acelerar o crescimento da receita, reduzir custos operacionais e, consequentemente, impulsionar a inovação.